19 Fevereiro    



 

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!"

Mateus 7:11

Pensamento: Você já teve medo de pedir algo a Deus? Deus, eu devo aceitar ou não aquele emprego? Senhor, eu devo me mudar ou não para aquela cidade, namorar ou não aquele rapaz ou aquela moça? Como devo usar esse dinheiro, ou aquele bem ou esse tempo que o Senhor me deu? Por que será que às vêzes temos medo de perguntar estas coisas a Deus? Será que no fundo tememos que Ele nos mandará para aquele canto esquisito, trabalhar num emprego chato, ou gastar "nosso" dinheiro onde não queremos? Será que temos medo que a resposta dEle àquele namoro será "não", e é por isso que "esquecemos" de pedir? Nosso medo de Deus é engano do inimigo. Deus não é um tirano distante que só quer saber dos nossos pecados e mandar a gente para uma vida sofrida de privação. Deus é um pai amoroso que deseja, pode e vai nos dar coisas boas. Porém, temos que fazer exatamente isso - acreditar nEle. Precisamos confiar nEle. Senão, nem pediremos e nem saberemos o que perdemos. Confie em seu Pai. É dEle que vem todas as coisas boas que até hoje você teve ou um dia terá. E você terá muito mais. Basta continuar crendo e confiando em seu Pai.

Oração: Nosso Pai, coisa boa é ser seu filho. Antes vivíamos sem nome, sem herança e sem futuro. Mas, agora, graças ao grande amor de Jesus, fazemos parte da grande família de Deus. Confiamos que o Senhor nos dará qualquer outra coisa que precisamos. Se o Senhor não nos der, é porque é melhor para nós. Satisfeitos e confiantes no amor do Senhor agradecemos em nome de Jesus. Amém. || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus7_11.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.